Chevrolet cria conceitos do Camaro

Cinco modelos para todos os gostos, de tunados até versão de pista.

Diversos Camaros da nova geração estão expostos no SEMA Show 2008. Dentre eles, se destacam os cinco conceitos feitos pela própria General Motors. Segundo o vice-presidente da GM nos Estados Unidos, Ed Peper, eles “aguçam a imaginação dos entusiastas que possuem o Camaro e dão dicas de como o carro pode ser personalizado”. Ainda segundo a montadora, uma grande linha de acessórios desenvolvida para o esportivo estará disponível nas concessionárias do grupo a partir do próximo ano.

Camaro Yellow Concept

O modelo amarelo traz como destaque a faixa preta na lateral. As rodas de 21” são cromadas e trazem fundo negro. Assim como os demais modelos, tem o kit aerodinâmico fabricado em fibra de carbono, mas desta vez aparente, em vez de utilizar a mesma cor do restante do carro. Ele ainda traz diversos acessórios internos e um potente sistema de som.


Camaro LS7

Visualmente, se destaca pela pintura da carroceria vermelha e o capô na cor preta. Além disso, o cupê ganhou rodas de design exclusivo, acabamento cromado e rodas de 20”. Sob o capô, o motor V8 passou por modificações para alcançar potência próxima dos 550 cv, com torque na casa dos 70 kgfm. O sistema de escape foi totalmente refeito e os freios foram trocados por modelos da Brembo.

Camaro GS Race Car

A versão dá dicas de como será o modelo que vai participar de competições em pistas ao redor do mundo. Ele foi baseado no Trans Am de corrida do piloto Mark Donohue, mas recheado de tecnologia. Grande parte da carroceria é feita com fibra de carbono, para aliviar o peso. Ele conta com motor V8 LS3 e câmbio manual Tremec 6060 de seis velocidades. Traz sistema de escape Coast Fab e muitos outros itens de performance. O visual é um show à parte.

Camaro Dale Jr.

Impossível passar despercebido com a versão branca do cupê. Este tem ainda teto, colunas e capô em fibra de carbono, um charme presente em superesportivos como o Pagani Zonda. As grades e o kit aerodinâmico são acessórios que serão vendidos pela Chevrolet em 2009. Um aerofólio se destaca na traseira e as rodas de 21” são semelhantes àquelas utilizadas no Camaro conversível exposto no Salão do Automóvel de São Paulo.

Camaro Black Concept

Esse é pra quem curte um visual macabro. O modelo tem carroceria e acessórios na cor preta. As rodas são de 21” e oferecem design exclusivo. A suspensão foi rebaixada para melhorar o visual e desempenho. Neste, o motor V8 deu espaço a um seis cilindros, mas que tem ronco tão poderoso quanto o do propulsor maior, graças ao novo sistema de escape. Além disso, traz um kit aerodinâmico desenhado por especialistas da Chevrolet norte-americana.

GM | 14/11/2008

Os cortes não páram na GM. Após o atraso dos novos Buick La Crosse, Cadillac CTS Coupe e o cancelamento de novos carros da Saab, o prejudicado da vez é a versão conversível do Chevrolet Camaro. Sem recursos, o grupo mantém o futuro do carro, ainda no formato conceitual, em dúvida.

Segundo a imprensa norte-americana, o capital direcionado para o desenvolvimento do modelo foi transferido para projetos de maior impacto mercadológico, como a nova geração do Astra, além de carros compactos e motorizações híbridas. O Camaro é um carro de nicho, e com o aumento do preço dos combustíveis deve ter resultados de venda abaixo do esperado.

 Equipe Motor Speed


0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *