Category Archives: Automobilismo

Escavando uma Ferrari

Muitas crianças gostam de brincar na areia, na esperança de ficarem ricas e encontrarem alguns antigos tesouros escondidos. O que normalmente encontram é um velho carrinho do tamanho de uma caixa de fósforos ou um presente deixado para trás por um gato. De qualquer forma, é muito raro encontrarem algo desejável.

Bem, esse não foi o caso de um grupo  de meninos na Califórnia, EUA. Eles estavam escavando seu quintal, quando encontraram algo que faria o maxilar de qualquer um cair e sua boca começar a babar. Em 1978, esses meninos estavam escavando o quintal, quando se depararam com algo grande, algo de metal e algo muito valioso. Uma Ferrari enterrada!

Na verdade, os meninos descobriram uma  Ferrari Dino 246 GTS de 1974 enterrada a poucos centímetros sob a terra. A família tinha recém mudado para a casa e imediatamente chamou as autoridades que vieram e bloquearam o acesso à área. Uma equipe de investigadores chegou e desenterrou o carro raro.

Após desenterrar o carro esportivo italiano, ficou evidente que alguém havia planejado voltar para recuperar o veículo. O veículo foi mumificado cruamente com toalhas nas tomadas de ar e fita em muitas das fendas, porém as janelas não estavam totalmente fechadas causando muitos danos interiores.

A companhia de seguros, Farmers Insurance, foi acionada e devido ao NIV – Número de Identificação do Veículo, eles rastrearam o último proprietário.  Após a investigação, foi descoberto que o dono do carro realmente havia contratado ladrões para roubar o carro e despejá-lo no oceano, assim ele poderia receber do seguro. Os ladrões enterraram o carro com a intenção de retornar para pegá-lo.

A Ferrari enterrada foi leiloada, após estar em exposição, com sua história incrível sendo relatada em todo o país. Ela foi comprada por um jovem mecânico que era dono de sua própria mecânica, na Califórnia. O preço foi estimado entre US$ 5.000,00 e US$ 9.000,00.

O novo dono restaurou totalmente a Ferrari enterrada e muitas vezes participa de exposições de automóveis. Aqui estão as fotos do carro após a restauração completa.

Tudo no carro foi restaurado à condição exata de fábrica. No entanto, este carro carrega consigo uma história incrível e impressionante.

O carro tem até uma placa que diz “DESENTERRADO” (em inglês, “DUG UP”). Não é perfeito?

Fonte: Otimundo

 

Os Últimos Desejos da Kombi | Volkswagen

vw-logoComo homenagem às pessoas que fizeram parte de sua vida, a Kombi realiza seus últimos desejos: http://kombi.vw.com.br/
A Kombi foi idealizada pelo holandês Ben Pon na década de 1940, que projetou a combinação do confiável conjunto mecânico do Volkswagen Sedan em um veículo de carga leve. O nome Kombi é uma abreviação, adotada no Brasil, para o termo em alemão Kombinationsfahrzeug, que, em português, significa “veículo combinado”. Na Alemanha, o modelo recebeu o nome VW Bus T1 (Transporter Número 1).

Nos últimos anos, mesmo com a concorrência de vans maiores lançadas no mercado brasileiro, a Kombi continuou merecendo a preferência de muitos clientes. Desde setembro de 1957 até setembro de 2013, foram produzidas mais de 1.560.000 unidades do modelo na fábrica de São Bernardo do Campo.

Confira mais desejos realizados da Kombi em: http://kombi.vw.com.br/pt/ultimos-des…
Foram necessários seis meses para que o documentário que registra o último desejo da Kombi fosse finalizado. Ele reúne cenas das pessoas que viveram histórias especiais com ela, vai até Owings Mills, no subúrbio de Baltimore (EUA), para mostrar o designer Bob Hieronimous recebendo um presente da Kombi e, finalmente, cruza o oceano para que ela, antes de partir, reveja seu irmão Ben Pon Jr., em Amsfort, na Holanda.

Montando Automóveis Há 70 Anos – Nova Linha 1959

Imagine você sendo convidado a conhecer uma fábrica de automóveis por dentro…Parece tentador,não é ?

Pois então vá mais longe…Imagine agora vc. sendo teletransportado para um passado de exatos 50 anos atrás…E visitando uma das maiores fábricas do mundo,a Chevrolet Motor Division da General Motors,em Tarrytown,NY.

Imagine você lá,na linha de montagem,vendo TUDO,como estão sendo montados os novíssimos carros da linha Chevrolet 1959…Toda a sua carroceria,partes interna e externa totalmente novas…

Pois então,eu lhe proporciono essa viagem no tempo.Agora.

Tudor estimates Wilsdorf within stating "For a few many years right now, I've been thinking about the thought of creating a view our rolex replica uk might market in a much more moderate cost compared to the replica watches but one which might achieve the conventional associated with trustworthiness that hublot replica sale is actually well-known. We chose to type the seperate organization, using the item of creating as well as advertising this particular brand new view. It's known as the actual fake rolex sale view organization. Therefore presently there you've this. Tudor in the get-go had been made to end up being seriously dependent upon replica watches sale with regard to apparent affordable as well as monetary factors, as well as had been intelligently replica watches in a less expensive price, with no significant surrender within general high quality or even trustworthiness.