Category Archives: Motores

Ficha técnica – Chevrolet Camaro Conversível SS V8 6.2

Ficha técnica – Chevrolet Camaro Conversível SS V8 6.2

  • Motor: A gasolina, dianteiro, longitudinal, 6.162 cm³, com oito cilindros em “V”, duas válvulas por cilindro e comando simples de válvulas. Acelerador eletrônico.
  • Transmissão: Câmbio manual de seis marchas à frente e uma a ré. Tração traseira. Oferece controle de tração e diferencial traseiro com escorregamento limitado.
  • Potência máxima: 422 cv a 5.900 rpm.
  • Torque máximo: 56,7 kgfm a 4.600 rpm.
  • Diâmetro e curso: 103,2 mm X 92 mm. Taxa de compressão: 10,8:1.
  • Suspensão: Dianteira do tipo multilink com rodas independentes, subchassi e barras estabilizadoras superior e inferior. Traseira do tipo multilink com barra estabilizadora.
  • Freios: Discos ventilados na dianteira e na traseira. ABS de série.
  • Pneus: Na dianteira, 245/45 R20. Na traseira, 275/40 R20.
  • Carroceria: Conversível em monobloco com duas portas e quatro lugares. Medidas: 4,83 metros de comprimento, 2,08 m de largura, 1,37 m de altura e 2,85 m de distância entre-eixos. Oferece controle de estabilidade.
  • Peso: 1.867 kg.
  • Capacidade do porta-malas: 290 litros com a capota fechada e 222 litros com a capota recolhida.
  • Tanque de combustível: 71 litros.
  • Lançamento mundial: Fevereiro de 2011

Motor Wankel – Rotativo

Motor WankelMotor Wankel – é um tipo de motor de combustão interna, inventado por Felix Wankel, que utiliza rotores com formato semelhante ao de um triângulo em vez dos pistões dos motores alternativos convencionais. Wankel concebeu seu motor rotativo por volta de 1924 e obtém sua primeira carta patente em 1933.

Durante a década de 1940, dedicou-se a melhorar o seu projeto. Houve um esforço considerável no desenvolvimento de motores rotativos nas décadas de 1950 e 1960. Eram particularmente interessantes por funcionar de um modo suave e silencioso, devido à simplicidade de seu motor e a um número reduzido de peças, comparado com os motores a pistão. Diferentemente dos motores com cilindro e pistão, o motor Wankel não utiliza o princípio da biela e manivela. Ele não produz nenhum movimento alternativo, por isso tem um funcionamento mais suave, com menos atrito, menos vibração e mais silencioso.

O conjunto inclui também um número reduzido de peças. Estas vantagens o tornam uma atraente solução técnica que encontra uma vasta gama de aplicações em todas as áreas de transportes (carros, motocicletas e aeronaves). As maiores dificuldades em sua aplicação em larga escala são a vedação interna entre as câmaras, baixa durabilidade e alto consumo de combustível, porém vem sendo aprimorado devido aos recursos do controle eletrônico e novas tecnologias de fabricação. Em 2009, no setor automobilístico, a Mazda era o único fabricante que ainda incorporava esses motores em seus veículos.

 

Saiba mais em: http://pt.wikipedia.org/wiki/Motor_Wankel

Fonte: Wikipedia

Tudor estimates Wilsdorf within stating "For a few many years right now, I've been thinking about the thought of creating a view our rolex replica uk might market in a much more moderate cost compared to the replica watches but one which might achieve the conventional associated with trustworthiness that hublot replica sale is actually well-known. We chose to type the seperate organization, using the item of creating as well as advertising this particular brand new view. It's known as the actual fake rolex sale view organization. Therefore presently there you've this. Tudor in the get-go had been made to end up being seriously dependent upon replica watches sale with regard to apparent affordable as well as monetary factors, as well as had been intelligently replica watches in a less expensive price, with no significant surrender within general high quality or even trustworthiness.